top of page

BEBEU DEMAIS NA FESTA DE REVEILLON?

- A desidratação causa mal-estar, então a dica número um para curar a ressaca é beber muita água, especialmente se estiver calor. Água de coco, sucos naturais e isotônicos também ajudam na reposição de minerais. Algumas pessoas dizem que café forte é bom para curar a ressaca, mas isso nem sempre resolve o problema.

Exagerou na bebida e acordou com dor de cabeça, náuseas, pernas fracas, tremores, desidratação e gosto de guarda chuvas na boca? Você está com a típica ressaca. Esses sintomas são nada mais que o seu organismo tentando se livrar do excesso de álcool acumulado.

Água

É o mais eficiente no combate à ressaca porque o álcool provoca desidratação e você precisa repor o líquido perdido e eliminar as toxinas. O ideal é beber águaentre um copo e outro de bebida alcoólica para evitar as dores de cabeça, ou tomar bastante líquido no dia seguinte.

Ovo

O ovo contém cisteina que também auxilia na desintoxicação e dá um reforço para o fígado sobrecarregado. Alguns usam o ovo cru pela manhã, mas também é indicado comê-lo cozido no almoço.

Brócolis

Esse vegetal tem os mesmos benefícios do ovo. Uma porção levemente refogada como acompanhamento vai fazer milagres na luta contra os efeitos secundários da bebida.

Banana

Como o corpo perde muito potássio com o excesso de urina provocada pela alta ingestão de álcool, a banana é o repositor ideal desse mineral.

Além disso a frutose contida nas frutas produz o glicogênio que é a reserva natural de energia. O álcool também elimina o glicogênio e as frutas no geral são necessárias para a volta à normalidade física.

Gengibre

O chá de gengibre é muito apropriado para se tomar pela manhã depois da bebedeira por seus efeitos anti-inflamatórios. Seus nutrientes fazem o trabalho pesado do organismo ficar mais fácil e a eliminação do álcool é mais rápida.

Agrião

Um bom preparado de suco verde com agrião, hortelã, laranja e mel vai te ajudar a se sentir novinho em folha. Isso porque a folhagem é antioxidante e energética. Você pode ainda comer as folhas picadas numa salada colorida e leve com um toque de azeite. É um alimento leve e muito útil no combate ao mal

Todas essas dicas vão te ajudar a melhorar os sintomas que provocam a ressaca, mas é importante lembrar que bebida alcoólica em excesso pode prejudicar todo o organismo causando problemas irreparáveis principalmente ao fígado que fica sobrecarregado com o álcool.

O que achou dessas dicas? Tem outra receita natural para curar a ressaca? Divirta-se à vontade mas beba com moderação!

bottom of page