top of page

Como evitar a piora do melasma no verão?


Você tem melasma? E agora no verão, férias.... Como fazer pra evitar que piore?

Em primeiro lugar, usar sempre filtro solar com fps igual ou superior a 30.

Mas só isso não é suficiente: bonés com tecidos UVA e UVB também protegem a pele.

Manter-se longe do sol e do calor fará com que os melanócitos (células responsáveis por produzir melanina) não sejam ativados,

e não provoquem manchas. O uso de antioxidantes tópicos e em cápsulas também ajudam na prevenção e fortalecem combatem os danos causados pelo sol. .

Quem já tratou de um melasma sabe que ele é ingrato. Demora muito pra ter alguma melhora e é só tomar um solzinho de novo que ele volta.

Quer uma dica de amiga? Separe um tempo e um dinheiro todos os anos, de preferência no inverno, pra cuidar desse danadinho.

Prestem atenção! Não é só o sol que faz mal. Cigarro, estresse, má alimentação e até mesmo exposição ao calor podem estimular o aparecimento dessas manchas.

Do calor nem sempre dá pra fugir, mas parar de fumar e ter uma dieta saudável só dependem de você, né?

Em consultório, os tratamentos mais modernos usam luz intensa pulsada, laser de CO2 fracionado e peelings químicos. O home care também é importantíssimo pra manutenção. O bom e velho ácido retinóico e a hidroquinona inibem a produção de melanina e controlam a coloração do melasma. Mas só devem ser usado com acompanhamento médico, ok?

bottom of page