top of page

FURACÃO IRMA - Grande devastação, ventos fortes, enchentes  e chuvas torrenciais.

Mais de 3,4 milhões de casas estão sem eletricidade no estado da Florida e várias partes da cidade de Miami ficaram completamente submersas à passagem da tempestade no domingo.

Essa foi uma semana desafiadora não só para a Flórida que passou por dias de tensão, quanto para Cuba e outros países e territórios do Atlântico.

Nesta madrugada o furacão Irma devastou a costa oeste da Florida, no sudeste dos Estados Unidos com a categoria 2. Seguindo em direção de Tampa com cerca de 3 milhões de moradores para onde está indo o olho do furacão com 165 km/h. Embora ele tenha diminuído sua fúria, continua um furacão muito perigoso.

Hoje (segunda 11de Setembro de 2017) pela tarde, entra pelo estado da Georgia que já estava preparado para a chegada do furacão, cerca de meio milhão de pessoas saíram de suas casas.

Muitas pessoas foram presas e umas 5 morreram na Flórida, por não obedeceram o toque de recolher.

Bombeiros e policiais aguardaram os ventos baixarem para 60 km/h. por hora para serem liberados para sair e ajudar quem precisava.

Apesar de estar a perder força, furacão Irma continua a devastar região sudeste dos EUA.

O Presidente norte-americano ter aprovado a ajuda federal de emergência ao estado. Descrevendo o furacão como "um grande monstro", Donald Trump elogiou as agências federais de resposta a desastres e prometeu visitar a Florida "muito em breve". Uma verba federal vai para o estado da Florida para ajudar a recuperação da infra estrutura danificada e limpezas das ruas.

bottom of page